Usuário Entrer Desígnio – seis meios para tornar seu site melhor para estes visitants
O design centrado no usuário (UCD) é uma abordagem de projeto de que coloca os usuários pretendidos de um site pelo centro de seu design e desenvolvimento. Ele permite isso falando diretamente usando o usuário em pontos-chave do projeto para garantir que o site atenda aos requisitos.
As etapas são como criar site gratis executadas de forma iterativa, com este ciclo a ser repetido até mesmo que os objetivos de usabilidade do projeto sejam atingidos. Isso torna crítico que os participantes desses métodos reflitam com precisão o retrato de seus usuários reais.
Grupos de foco
O que eles são? Um grupo por foco envolve incentivar 1 grupo convidado de usuários reais / pretendidos por um sitio (isto foi, participantes) a compartilhar seus pensamentos, sentimentos, atitudes e idéias a cerca de um determinado assunto.
Organizar grupos por foco dentro de uma organização também pode ser muito eficiente para obter a adesão a 1 projeto do dentro dessa empresa.
Quando usar Grupos de foco são utilizados com ainda mais frequência tais como uma saída para este design. Eles geralmente geram dados não-estatísticos e são um bom meio de obter informações sobre um domínio (por exemplo, este que as tarefas das pessoas envolvem).
Problemas É especialmente necessário ter um moderador e analista experiente para um grupo focal para ser eficaz.
Testando usabilidade
O de que é isso? As sessões de teste de usabilidade avaliam um site coletando dados das pessoas à medida de que elas são usadas. Uma pessoa foi convidada a participar por uma sessão na qual será solicitada a realização de uma série por tarefas como um moderador toma nota de quaisquer dificuldades que encontrar.
Estes usuários podem ser solicitados a completar o protocolo de analisar em voz alta, de que lhes pede para verbalizar o que estão tomando e por que estão fazendo isso.
Você também pode cronometrar os utilizadores para olhar quanto tempo leva para concluir as tarefas, o que é especialmente uma boa medida de eficiência (embora você deva ter em mente que usar este protocolo ‘pensar em voz alta’ diminuirá consideravelmente os usuários).
O tempo do dois entendidos na matéria é normalmente exigido por sessão – um para moderar, 1 para notar problemas.
Quando usar O teste por usabilidade pode vir a ser utilizado como uma entrada para design ou no fim de um projeto. Ele representa uma maneira muito boa de descobrir quais são os problemas de usabilidade mais prováveis de 1 site.
O teste do usabilidade têm a possibilidade de ser usado para ocasionar dados não estatísticos ou estatísticos.
Problemas
O teste de usabilidade requer que algum género de forma de design esteja disponível para teste – mesmo que seja apenas no papel. O questionário funciona melhor se concentrar na coleta por feedback não estatístico a cerca de um projeto por meio de “falar em voz alta” ou de medidas estatísticas.
Cartão de classificação
O de que é isso? A classificação de cartões é um método para sugerir estruturas / classes intuitivas. 1 participante é especialmente apresentado usando um pacote não classificado de cartões de índice. Cada cartão tem uma declaração escrita relacionada a uma página do site.
O participante é solicitado a classificar esses cartões em grupos e, em seguida, nomear esses grupos. Os fins de muitos tipos individuais são então combinados e analisados estatisticamente.
Quando utilizar A classificação de cartões geralmente foi usada como entrada para o design. É uma excelente maneira de sugerir boas categorias para o conteúdo do um site e derivar sua arquitetura de informações.
A classificação de cartões pode ser usada para gerar dados estatísticos.
Problemas Proporcionar aos participantes um teste em alguns cartões fáceis (por exemplo, esportes, animais, etc. ) pode vir a tranquilizar a respeito de o de que eles devem fazer e resultar em uma sessão mais produtiva.
Design participativo
O que é isso? O design participativo não apenas questiona os utilizadores sobre questões de design, mas estes envolve ativamente nos processos de design e tomada de tenção.
Quando usar O design participativo é especialmente geralmente usado em 1 miniprojeto para gerar protótipos que alimentam o desenvolvimento de design geral de um projeto.
Um exemplo seria um workshop do design participativo em de que desenvolvedores, designers e usuários trabalhem juntos para projetar um protótipo inicial. Esse protótipo inicial alimentaria um processo de design mais tradicional.
Projetos que utilizam apenas design participativo são muito raros.
Problemas As sessões por design participativo podem ser muito fluidas e pedem um moderador experiente com conhecimento profundo do domínio para orientá-las.
Questionários
O que eles são? Estes questionários são um meio de perguntar aos utilizadores por suas respostas a um argumento pré-definido do perguntas e são uma boa maneira de gerar dados estatísticos.
Quando usar Questionários são geralmente empregados quando uma equipe do projeto:
Apenas pode conseguir acesso remoto aos usuários de um site Estacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda buscando 1 tamanho de amostra maior do que pode ser alcançado realisticamente por meio do contato direto É por esta razão que estes questionários são geralmente administrados por meios postais ou eletrônicos.
Problemas Os questionários permitem a análise estatística dos efeitos, o que pode aumentar a credibilidade do um estudo através do sua aspecto científica. Isso torna sobretudo importante de que o questionário seja natural elaborado e faça perguntas não tendenciosas.
Entrevistas
O que eles são? Uma entrevista geralmente envolve 1 entrevistador falando com 1 participante do cada vez.
As vantagens do uma entrevista são que o ponto de vista único de um participante pode ser explorado em detalhes. Igualmente é este caso de que qualquer mal-entendido entre o entrevistador e o participante provavelmente será rapidamente identificado e tratado.
O resultado de uma entrevista foi quase exclusivamente não estatístico – foi fundamental de que os relatos de entrevistas sejam cuidadosamente analisados por profissionais experientes.
Quando usar As entrevistas geralmente são empregadas no início do processo de design para obter uma compreensão muito mais detalhada do um domínio / área de ou requisitos específicos.
Problemas Entrevistar coloca um prêmio alto na experiência e habilidade do entrevistador e analista.
Conclusão
Esta foi uma introdução aos fundamentais métodos do design centrados no usuário. É vital lembrar de que, embora cada um possa ser excessivamente valioso, usá-los da forma correta, pelos motivos certos e no momento fixo, é indispensável.
Exatamente qual método utilizar e quando e como usá-lo será diferente de projeto para projeto.